Diesel S-10

O Diesel S-10, disponível no mercado brasileiro desde janeiro de 2013, é um combustível formulado com baixo teor de enxofre, contendo no máximo 10 mg/kg (10 ppm).
Ele foi desenvolvido para atender motores modernos equipados com sistemas de pós-tratamento de gases de escape, como o SCR (Redução Catalítica Seletiva) e o EGR (Recirculação de Gases de Escape), que reduzem significativamente as emissões de poluentes.

Além do baixo teor de enxofre, esse combustível tem alto número de cetano (48 no mínimo), uma faixa estreita de variação da massa específica (820 a 850 kg/m³).

  • Melhora no desempenho dos motores de veículos e maquinários;
  • Redução da manutenção;
  • Redução na emissão de poluentes.
  • Cor: pode variar de incolor a amarelado devido à adição do biodiesel;
  • Aspecto límpido e isento de impurezas;
  • Odor característico;
  • Densidade: pode variar entre 0,820 a 0,850 kg/L.

*As aplicações do Diesel S10 seguem normas definidas pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis.

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